Eu não sou Roberto Carlos, mas queria perguntar: como vai você? Espero sinceramente que esteja bem, saudável e em segurança. Por aqui estou com a saúde física em dia, mas a mental anda uma bagunça. São muitos os dilemas que andam circulando por aqui e que desabafei na nova edição da 2BeeZine. Apesar de tudo, a gente não pode esquecer de se cuidar. Recebi o convite das meninas da Amoor.co para participar de um podcast sobre autocuidado na quarentena. Você pode escutar o episódio completo clicando aqui. Mas resolvi compartilhar por aqui algumas dicas que falei por lá.

1. Analise como você está se sentindo todas as manhãs

Às vezes planejamos no dia anterior tudo que faremos no outro dia. E por mais que não sejam metas impossíveis, talvez sejam metas baseadas no seu padrão de produtividade antes da pandemia. Só que não está sendo tão simples assim, né? Nessa montanha-russa de emoções, tem dia que simplesmente não vai. Se você fizer o mínimo, já está de parabéns. Seja sincero com você e pergunte-se: eu estou bem o suficiente para conseguir cumprir minha lista de tarefas ou vou passar o dia inteiro empurrando com a barriga? O que pode ser deixado para depois? Assim você evita uma crise de ansiedade e evita se sentir um lixo por não cumprir tudo que prometeu.

2. Relembre as suas paixões

Estamos privados de muitas coisas que amamos. Viajar, ver os amigos e a família, ir a eventos. Mas quais paixões você poderia resgatar neste momento? Seja rever um filme antigo que você ama ou reler um livro que marcou a sua vida. No meu caso, sempre dedico um tempo para fazer as minhas colagens manuais que viram posts no perfil da 2BeeKind. É um momento só meu em que coloco meus fones, escuto uma música gostosa e deixo a criatividade fluir. Sem regras ou limites, consigo me desligar por um tempo e focar apenas no ato de criar. Que tal começar a fazer colagens também? Eu adoraria ver os resultados das suas!

3. Saiba a hora de parar de consumir notícias

É essencial saber o que está acontecendo no nosso país e no mundo, mas não podemos deixar o FOMO (fear of missing out) nos dominar. Às vezes tudo que a gente precisa é se desligar um pouquinho depois de ver tantas notícias ruins em sequência (morar no Brasil não está sendo fácil, não é mesmo?). Dê um tempo, veja um filme na Netflix, fique offline. Amanhã você pode se atualizar de tudo de maneira pontual, sem ter que atualizar as redes sociais a cada minuto procurando por novas informações.

4. Existem coisas mais importantes do que o seu peso

Preciso me lembrar desse ponto sempre, porque ainda me sinto frustrada por descontar a ansiedade em comida. Estou comendo mais do o que normal e sei que não é certo, porque realmente não preciso disso, mas na prática a teoria é outra. Então segue um recado para mim e talvez para você: tudo bem se o seu peso aumentar, mas cuide da qualidade dos alimentos que você ingere. Comer alimentos com um bom valor nutricional é essencial para manter a imunidade alta. Se o seu corpo mudar nesse período, não se cobre tanto. Você nunca foi ensinado a lidar com uma pandemia e está fazendo o seu melhor.

5. Alongue-se

A vontade de fazer exercício físico talvez não esteja presente por aí, porque por aqui ela não está. No começo da quarentena eu estava super engajada e motivada, mas aos pouquinhos essa vontade foi sumindo, sumindo… Mas uma coisa que eu tento fazer com certa frequência (além das minhas aulas de pilates online) é me alongar. Eu sei que você tem 10 minutinhos por dia para se sentir melhor. Ainda mais se você passa o dia inteiro trabalhando sentado, como eu.

Para lidar com tudo isso que está acontecendo, dei vida à segunda edição da 2BeeZine. Transbordei por meio de textos e colagens um pouquinho de tudo que estou sentindo nesse período de pandemia e quarentena. Foi o jeito que encontrei de não enlouquecer. Talvez você se identifique e esses pensamentos sirvam de combustível para as suas próprias reflexões.⁣ Minha nova revista possui 16 páginas (oba, mais conteúdo), 8 colagens exclusivas e frete com rastreio incluso para todo Brasil. Ah, se você fez a compra da sua primeira edição e ainda não a recebeu, me responda este e-mail pra eu te enviar novamente sem nenhum custo, ok?⁣ Você pode comprar agora clicando aqui. A partir de 2 revistas no carrinho você ganha automaticamente 10% DE DESCONTO no valor total do pedido. Você também pode garantir a edição digital por um valor super em conta. Essa é a oportunidade de você comprar a primeira edição que voltou pro estoque ou aproveitar para presentear alguém especial.⁣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu