Eu me lembro como se fosse hoje o dia em que passei a olhar de uma maneira diferente para o LinkedIn. Foi em um evento de Marketing aqui em Joinville, que eu assisti o Cristiano Santos falando pela primeira vez como o LinkedIn havia mudado a vida dele e quantas oportunidades essa ferramenta poderia nos proporcionar.

Depois disso, participamos de outros eventos da área e conhecemos outros profissionais, como a Flávia Gamonar, Matheus de Souza e tantos outros que fazem sucesso por lá. Quanto mais pessoas acompanhávamos, mais tínhamos certeza de que longe ser apenas um lugar na internet para buscar vagas de emprego, o LinkedIn é um canal de conteúdo útil e relevante para as mais diversas áreas de conhecimento.

O que mais fascina a gente no LinkedIn é a troca que acontece entre os profissionais e aquele alívio em saber que lá no outro canto do Brasil, por exemplo, tem gente pensando e passando pela mesma situação profissional que você. Como esse artigo aqui da Flávia Gamonar, Para todos aqueles que já choraram no banheiro da empresa, maravilhoso e inspirador.

Pois eis que surge uma oportunidade de conhecermos pessoalmente o escritório do LinkedIn aqui no Brasil. A sede fica em San Francisco, na Califórnia, mas a empresa conta com várias unidades espalhadas pelo mundo. Graças ao nosso amigo André (carinhosamente conhecido como Deco), que trabalha lá, recebemos esse passeio vip completo. A nossa amizade com o Deco surgiu no RD Summit de 2017 e permaneceu! Viu, gente? Networking é maravilhoso!

O escritório do LinkedIn Brasil fica em um suntuoso prédio administrativo em São Paulo, pertinho do Shopping Eldorado, na Av. Rebouças. Ao entrar no andar ocupado pela empresa, de cara a gente já vê uma escultura de madeira linda (claro que tiramos foto) e o credenciamento de visitante todo tecnológico.

O espaço é todo inspirado em São Paulo! Da decoração ao nome das salas, cada cantinho é inspirado na terra da garoa, com inspirações urbanas incríveis. As pessoas trabalham em grandes espaços compartilhados, separadas por área. O lugar também conta com algumas salas para eventos e reuniões.

O lugar inteiro é incrível! Cada cantinho parece ter sido pensado para que a pessoa que trabalha se sentir confortável, acolhida e valorizada. Isso faz toda a diferença na produtividade! Entre tantos detalhes, duas coisas chamaram muito a nossa atenção. A primeira delas, com certeza, foi a porta giratória de livros que esconde uma biblioteca atualizada à disposição dos funcionários. Spoiler: Julinha foi filmar essa porta girando e POFT, empurrou com força demais. A pessoa vai visitar e acaba estragando tudo, NÃO VEM MAIS, JÚLIA

Quando o assunto é cozinha, o LinkedIn Brasil não poderia arrasar mais. A gente que é do signo de lanches ficou completamente maluca quando viu que eles disponibilizam diversas opções de comidinhas para os funcionários. Frutas, bebidas, sanduíches, cafés, chocolates e tudo o que vocês imaginam, à disposição e em todas as horas. Sem contar no espaço maravilhoso para comer e relaxar. Claro que pegamos uns lanchinhos porque não somos bobas nem nada, né. No maior estilo Gugu na minha casa a gente abriu a geladeira e tudo:

 

O espaço é tão amplo e o povo tão ocupado, que eles usam esses patinetes pra se locomover. Já pensou você dando um rolê aí na firma, dando tchauzinho pra galera do financeiro, pegando um chocolate com o pessoal do RH. Não custa sonhar, né?

Aqui nessa foto, bem belas e formosas fazendo foto de tia em excursão com as almofadas. Ao lado, se vocês repararem, tem até alguns dos lanchinhos roubados. Adoramos conhecer o LinkedIn e aproveitamos aqui para agradecer ao Deco pela recepção e também a todo mundo que esbarramos por lá e nos recebeu com um sorriso. Não tem nada melhor do que ver que uma empresa que você admira online, também possui os mesmos valores ao vivo, na vida real. Isso é inspirador!

E se você também é uma daquelas pessoas que pensam: “pra que eu vou usar o LinkedIn se eu não tô desempregado?”, nós já gravamos um vídeo no YouTube sobre o assunto. A gente sempre costuma temer e rejeitar aquilo que não conhece muito bem, não é? Não é incomum que muita gente torça o nariz quando o assunto é Linkedin! É por isso que nesse vídeo você vai aprender a utilizar o LinkedIn da maneira correta e potencializar sua imagem profissional na internet. Afinal, nunca se sabe quando um recrutador pode estar de olho em você!

2 Comentários. Deixe novo

  • Andeilson Gomes
    8 de maio de 2019 09:26

    Bom dia. Gostaria muito de conhecer o LinkedIN…
    Vocês tem alguma indicação de como conseguir fazer esse tipo de passeio?

    Responder
    • Bom dia, Aldeilson! Na época um amigo nosso estava trabalhando por lá e nos convidou para conhecer. Não sei se hoje eles realizam tours agendados, mas você pode enviar um e-mail para tentar. 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu