“Ah, mas o que que vocês fazem mesmo?”

Essa, talvez, seja uma das perguntas que a gente mais escuta, todos os dias da nossa vida. Pode ser de conhecido, de amigo, de gente que nem nunca nos viu, mas parece que todo mundo tem muitas dúvidas sobre o que a gente faz. Aproveitando isso, resolvemos escrever sobre isso e deixar arquivado aqui no blog, assim a gente economiza nosso próprio tempo para explicar e também por conta das mudanças que aconteceram nos últimos tempos.

A 2BeeKind nasceu em outubro de 2017, como um projeto paralelo nosso (Júlia e Paula), para compartilhar algo que a gente já fazia no nosso próprio Instagram e no Snapchat. Quando fazíamos vídeos juntas, as pessoas sempre falavam: “gravem mais, vocês são muito engraçadas”. Para unir isso ao nosso desejo de dar cursos sobre marketing digital e produzir conteúdo, nós criamos a 2BeeKind.

Aí já aconteceu o nosso primeiro errinho, né? Vamos chamar de errinho porque é com amor, bem inspiradas no vídeo da Jout Jout e aprendendo a enxergar a beleza nos erros. Quando decidimos o nome da empresa, do projeto, ficamos apenas presas na opinião do nosso círculo social. Se os nossos amigos sabiam falar, pra gente, parecia que todo mundo sabia também. Só que com o andar da situação, a gente foi encontrando pessoas e clientes (muito importante, né?) no meio do caminho que não sabiam falar 2BeeKind, aí ficávamos sempre como “bee”, “as meninas”, “as mocinhas”, “duplinha do marketing”. Caso você tenha dúvidas de como se fala, segue aqui um pequeno tutorial: TWO (de dois mesmo “txu”) – BEE (abelha, “bi”) – KIND (gentil, “cáind”).

Além disso, tem uma questão bem importante. Todo mundo acha que por ser auto-denominar kind, a gente é kind 100% do tempo, mas aqui vai um segredinho: isso não existe. Não apenas nós não somos assim o tempo todo, como ninguém é. O nome surgiu pra gente aperfeiçoar a gentileza na nossa vida e principalmente para construirmos isso ao longo do tempo produzir um conteúdo que ecoasse esse propósito. Mas as pessoas, né? Se a gente reclamasse de algo, na hora já vinha alguém: “ué, mas não era pra ser kind?” Sim, porém kind não significa ser trouxa, nem que a vida toda é perfeita.

Sem contar com o boom dos seguidores no instagram, que acabou deixando tudo mais confuso pra gente. A gente pensava: “E agora, vamos criar um conteúdo focado em lifestyle com base no nosso público do insta que só quer template ou vamos usar o instagram e até o youtube pra focar no nosso negócio?” Aí a gente fez uma imersão completa no nosso próprio negócio, definimos algumas coisas, mudamos outras e adaptamos tudo o que estava confuso e nos incomodava.

Nessa imersão, nasceu a 2B (ou “dois bê, como preferir), que passou a ser a vertente da nossa marca exclusiva para os negócios, para jobs, trabalho, pagar boleto, make money, sabe? Pois é, gente. Na 2B vamos desenvolver o nosso lado business com cursos, palestras, consultorias e mapeamento de influenciadores, que são os nossos serviços mais comuns.

A 2BeeKind agora será nosso canal exclusivo para conteúdo de lifestyle. Pois é, a gente assumiu de vez o lado blogueirinha e vamos usar tanto o Instagram quanto o Youtube para produzir esse tipo de conteúdo, deixando tudo o que for relacionado a negócios na 2B. Isso, são duas coisas diferentes, duas empresas diferentes, dois sites diferentes, dois cartões diferentes. Vida nova.

A gente espera que você que ainda não sabia como as coisas funcionavam, tenha conseguido entender um pouquinho (e para aqueles que gostam de fazer a mesma pergunta sempre, também podem vir aqui dar uma lidinha sempre que estiverem com dúvida).

Se ficou alguma dúvida, a gente convida você a olhar os conteúdos aqui do site para entender um pouquinho! Caso queira contratar a gente para algum dos nossos serviços, acesse: www.marketing2b.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu