A gente é a prova de que as coisas que sonhamos em fazer um dia na vida podem se tornar realidade. Foram tantas coisas que a gente sonhou e quando percebemos, estávamos lá fazendo. Conhecer a Editora Mol foi um desses episódios. Nosso amor por eles começou com a Revista Sorria, vendida na DrogaRaia, sabe? Ela entrou na nossa vida de uma forma despretensiosa, oferecida pela moça do caixa na farmácia. Aí não teve jeito, foi amor à primeira vista! A diagramação, ilustrações, tudo é lindo demais. E os conteúdos são leves e conseguem tocar na nossa alma. Com o tempo começamos a conhecer outros produtos, acompanhar as redes sociais e aí surgiu uma vontade de conhecer pessoalmente o lugar onde tudo isso acontece. Mas como a gente ia conseguir isso?

Mas, em primeiro lugar, o que diferencia a Editora Mol de qualquer outra editora? A Mol é a maior editora de impacto social do mundo. Uma grande parte das vendas é revertida em doações para ajudar instituições diversas. Quando você compra um produto deles, está ajudando instituições como o GRAAC, AACD, Criança Esperança, Focinhos de Luz e muitas outras. Desde 2008, já foram doados mais de 25 milhões de reais (isso sem contar a inflação). 

Bom, voltando ao nosso sonho de conhecer os bastidores da editora. A gente tinha uma viagem agendada para setembro para São Paulo para palestrar na Social Media Week, lá na ESPM (gente, que chique, né?) e claro que iríamos aproveitar pra fazer outras coisinhas, né? Antes de ir, cara de pau intensifies que somos, mandamos um e-mail, como quem não quer nada, para o contato da Revista Sorria perguntando se poderíamos visitá-los. O pessoal (especificamente a Robertinha e a Malu, responsáveis pelas Redes Sociais) nos respondeu com todo o carinho do mundo e permitiram a nossa visita.

 

Imagens ao vivo de quando Júlia e Paula leram esse e-mail 

A visita aconteceu no mesmo dia da nossa palestra. Tivemos a sorte de contar com a presença da Robertinha e da Malu na plateia e ainda conseguir uma caroninha até à Editora Mol. Chegamos lá e a paixão foi instantânea. Que lugar incrível, gente! Cada detalhe pensado com carinho e muita inspiração, bem vibe Estúdio Criativo. Conhecemos toda a equipe de criação, a parte financeira, a salinha de reunião, tudinho. Todos foram super simpáticos e receptivos, cumprindo todas as expectativas que a gente tinha criado na nossa mente da equipe Mol.

 

 

A gente ganhou até cafézinho e batemos um papo super gostoso em que as meninas contaram toda a história da editora, o processo de distribuição das revistas e livros, como elas realizam o trabalho de redes sociais e vários outros detalhes sobre processos internos da editora. Também compartilhamos um pouquinho da nossa trajetória cheia de errinhos no mundo do empreendedorismo.

Além da oportunidade de conhecer o lugar, as meninas nos presentearam com um kit cheeeeio de materiais da Editora Mol! Sim, a gente ganhou mimos e ficou emocionadíssima. Livros sobre comida, bicicleta, vinhos, sobre bichinhos, sempre retratados pelos olhares de pessoas.

 

 

Como é bom ver de pertinho um trabalho tão inspirador como esse! É tão bom poder se identificar com o propósito de uma empresa e com o material que ela produz. E quando conhecemos mais, só comprovamos aquilo que já imaginávamos! Torcemos para que iniciativas como essas, que visam contribuir para o fortalecimento de instituições apoiadoras de causas socialmente importantes, continuem crescendo e se espalhando por todo o cantinho do país. O nosso papel deve ser o de apoiar ao máximo esse trabalho. E como podemos fazer isso? Comprando os produtos na Banca do Bem clicando aqui, divulgando o trabalho para os amigos e aprendendo com um conteúdo que, além de ser do bem para tantas pessoas, faz o bem pra vida da gente também. <3

 


Obrigada, Editora Mol! Essas duas fãs voltaram para Joinville com o coração quentinho e amando ainda mais o trabalho de vocês.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu