A primeira coisa que se passa pela nossa cabeça quando o assunto é organização pessoal, sem dúvidas, é aquela cena do filme No Pique de Nova York (New York Minute) com as gêmeas Olsen. Jane, uma das personagens é uma pessoa extremamente organizada e tem um planner maravilhoso com cada detalhe da vida anotado.

Com o número de informações e quantidades de tarefas que tomam conta da nossa vida, manter a organização, mesmo que básica, é uma tarefa essencial para a sobrevivência e principalmente pra não chegar atrasada nas reuniões e compromissos de trabalho, né? Depois de passar por algumas situações assim, um belo dia, tudo mudou pra gente! Após uma stalkeada nervosa na internet para descobrir se existia alguma marca que fizesse planners maravilhosos como o do filme, encontramos o perfeito.

Foram meses até a gente amadurecer a ideia, porque sim, é um investimento relativamente alto no orçamento. Sem contar a questão da personalização, que deve ser feita com o maior cuidado, afinal, o planner vai te acompanhar por um ano inteirinho e praticamente durante o dia todo. Com a primeira parcela do décimo em mãos (sdds CLT), compramos o nosso planner, antes do Natal, como um presente especial da gente pra gente mesma!

Esse é o planner que a Jú escolheu, com a frase “Today we fight”, de uma música do BTS.

O planner e a rotina

São muitas as vantagens de ter um planner na vida, mas pra gente, a principal delas foi poder ter a consciência do quanto estamos fazendo e ter uma visão de futuro. Às vezes temos aquela sensação de que não estamos fazendo nada e produzindo muito pouco, mas ao olhar para o planner e ver todas as tarefas e compromisso passados, dá pra ter um pouquinho de ideia de que estamos fazendo sim, não de uma maneira perfeita, mas no nosso próprio tempo, do nosso jeito e como gostamos de fazer.

É maravilhoso também olhar para o calendário mensal e ver todos aqueles planos lá te esperando. Parece que dá mais coragem pra gente fazer o que tem que ser feito e ao mesmo tempo uma sensação de “somos adultas, é isto”.

Quem não ama responder perguntinhas sobre si mesmo, né?

O que vem no planner da My Planner

Além do planner, a My Planner também investe muito em complementos para auxiliar na organização. Bloquinho de recados, lista de tarefas, folhinha para organização financeira, calendário, tags para presentes, adesivos para os dias da semana e do mês…Um mundo de possibilidades.

Complementos que acompanham o planner

Quando a caixa chegou, ficamos encantadas não apenas por ela (pq é maravilhosa mesmo), mas por todo o conjunto. Fita personalizada, papel seda e todas aquelas coisinhas! Ah, importante lembrar que eles também enviam um saquinho transparente para você colocar dentro do planner e organizar essas e outras coisas.

Esse saquinho é super útil para guardar notas e papéis importantes

Como é a divisão do planner?

O planner possui uma visualização do mês (uma para cada mês), seguida das folhas semanais, com duas páginas por semana. Cada dia da semana possui quatro espacinhos para você dividir os seus compromissos como preferir, por período (manhã, tarde e noite), por tema (trabalho, escola, casa) e outras possibilidades. Como o planner não é datado, você organiza o mês e semana do seu jeito com a cartela de adesivos que eles enviam junto! É terapêutico colar os adesivinhos e visualizar as datas.

Na visualização mensal você pode ter aquela visão de futuro, sabe?

Os meses são separados por divisórias lindas, com cores e frases diferentes. Sempre que um novo mês começa, temos a sensação de vida nova, o que é uma excelente inspiração para tirar os nossos objetivos do papel e fazer acontecer! 😉

Páginas Especiais

Além das páginas dedicadas aos dias da semana, o planner também possui algumas páginas especiais para facilitar a organização do dia a dia e ajudar na criação de novos e bons hábitos. A página Make it Happen é ótima para finalmente realizar aquelas atividades que a gente sempre quer fazer, mas nunca faz. Nela, você pode descrever as etapas, marcar datas e ter o controle de todas as etapas do processo.

Já na página My checklist você pode criar listas de tarefas pendentes, lembrar de tudo o que precisa ser feito e, no final, marcar aquele check nos objetivos cumpridos. Quer sensação de produtividade maior do que marcar uma atividade como completa no planner? Não existe!

Usamos e recomendamos

O planner da My Planner está com a gente desde o início da 2BeeKind e foi uma ferramenta importante para que todos os planos saíssem da nossa cabeça e ganhassem vida! Por isso, queremos levar essa produtividade para você também! Quem sabe não falta apenas um empurrãozinho, não é?

Para comemorar o lançamento do site da 2BeeKind, a My Planner vai sortear um Planner 2019 exclusivo para os nossos seguidores. Tudo do seu jeitinho e para ser usado ainda esse ano! Sim, você pode escolher de agosto/2018 a agosto/2019 e não ter que esperar o próximo ano para dar aquela organizada na sua vida!

Além do Planner da My Planner, nós também vamos enviar ao ganhador uma caneca Tomando Grandes Decisões, o nosso xodozinho! Um kit desses, bicho!

Para participar, siga os passos abaixo:

  • Seguir a @2beekind no Instagram
  • Seguir a @myplanner no Instagram
  • Marcar 3 amigos nos comentários (não vale perfil de famosos, ok?) desse post aqui

Depois disso é só cruzar os dedinhos e preparar o cenário pras fotos maravilhosas no Instagram com os seus novos mimos! <3 O resultado será divulgado no dia 06 de agosto, a partir das 15h no Instagram da @2BeeKind.

Boa sorte pra todo mundo!

 

5 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu